Câmara Municipal e UVB Goiás representadas em encontro promovido pelo MP

por Colibrigov publicado 2022/10/19 20:37:00 GMT-3, Última modificação 2022-10-19T20:38:30-03:00
Evento aconteceu no edifício-sede do Ministério Público de Goiás

O II Encontro Estadual na Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa - Implementação dos Conselhos e Fundos Municipais da Pessoa Idosa aconteceu no último dia 18, no auditório do edifício-sede do Ministério Público de Goiás (MPGO).

O evento foi destinado aos integrantes do MPGO, gestores municipais; prefeitos e secretarias de assistência social, vereadores, conselheiros municipais da pessoa idosa, profissionais de contabilidade, gestores de instituições de longa permanência para idosos e comunidade.

A Câmara Municipal e a União dos Vereadores do Brasil -UVB- subseção Goiás foram representadas por seu presidente, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho). “O Ministério Público muito tem contribuído com o Estado de Goiás e com o Brasil na defesa não apenas dos idosos, mas também das crianças  e dos adolescentes. O MP tem desempenhado um papel fundamental na construção de um País mais justo e mais humano. Como presidente da Câmara Municipal e da UVB Goiás , fazemos parte dessa rede de apoio e estamos muito felizes de ter participado desse grande evento", destacou Chiquinho.

O encontro foi promovido pelo Ministério Público de Goiás, por meio da Escola Superior (Esump-MPGO), do Centro de Apoio Operacional do MPGO (área de atuação em Políticas Públicas e Direitos Humanos -CAOPPDH/MPGO) e da Coordenadoria de Projetos Institucionais (MPGO); pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDS); Associação Goiana de Municípios (AGM); Federação Goiana de Municípios (FGM); Receita Federal de Goiás; Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN/GO); União dos Vereadores do Brasil - Goiás (UVB-GO); Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO); Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDPI-GO) e Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas-GO).

1.jpeg

Com informações do MP