EDUCAÇÃO

Câmara Municipal representada na formatura do PROEBOM
Foto: Valdimir Junior

Câmara Municipal representada na formatura do PROEBOM

por Colibrigov publicado 2022/09/26 09:10:33 GMT-3, Última modificação 2022-09-26T09:10:33-03:00
Programa Educacional Bombeiro Mirim possibilita a integração institucional com a família e a sociedade

    O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho (Chiquinho) representou o Poder Legislativo na formatura do PROEBOM, realizada pela 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar, em Uruaçu.

Sobre o PROEBOM

    O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás/CBMGO, consciente de sua responsabilidade social e em consonância com a legislação de proteção à criança e adolescente, desenvolve o Programa Educacional Bombeiro Mirim/PROEBOM em todo Estado de Goiás possibilitando a integração institucional com a família e a sociedade. Nesse sentido, o CBMGO disponibiliza um processo de formação cidadã, cívica e humanística de crianças e/ou adolescentes nas dependências de suas Unidades Militares visando contribuir com a prevenção da violência contra crianças e/ou adolescentes em situação de risco, ameaça e vulnerabilidade social, que, nestes últimos anos,  teve como obstáculo adicional o enfrentamento à pandemia de COVID-19. 

    Após estudar, treinar, descobrir, aprender e vivenciar conteúdos da vida Bombeiro Militar como: Primeiros Socorros, Ordem Unida, Noções de Cidadania, Combate a Incêndio Urbano e em Vegetação e os diversos tipos de salvamento executados pela instituição, a 11a Companhia Independente Bombeiro Militar realizou a formatura das 22 crianças participantes do Programa Educacional Bombeiro Mirim/PROEBOM - 2022 na cidade de Uruaçu. O programa se iniciou no dia 8 de março de 2022 e finalizou na tarde de hoje 22 de setembro de 2022 totalizando uma carga horária de 230 horas aula.

1.jpeg 2.jpeg

Matéria: Sybelle Angela Moreira - Diretora de Comunicação e Imprensa

Voltar ao topo