PREMIADOS

Com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal, estudantes de Uruaçu saem vencedores da Mostra Brasileira de Foguetes

por Colibrigov publicado 2022/10/27 17:33:00 GMT-3, Última modificação 2022-10-27T17:35:36-03:00
EVENTO ACONTECEU NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Os alunos da terceira série do Ensino Médio do CEPI- Polivalente Doutor Sebastião Gonçalves de Almeida; Deusivan Lemes Silva e Ygor Silva de Jesus, orientados pelo professor Erlam Uales e sob a coordenação de integração curricular do professor Cairo Terra foram vencedores XVI Mostra Brasileira de Foguetes, realizada em Barra do Piraí, Rio de Janeiro. Os estudantes de Uruaçu apresentaram experiências referentes ao lançamento de foguetes.

capa2.jpeg

A participação dos alunos e professores do CEPI Polivalente no evento foi viabilizada pela Câmara Municipal, por meio do presidente Francisco Carvalho (Chiquinho) e de todos os demais vereadores, que autorizaram o município a custear as despesas de viagem. Os legisladores receberam os agradecimentos da equipe.

capa4.jpeg

A feira é realizada anualmente pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

capa1.jpeg capa3.jpeg

Por: Sybelle Angela – Diretora de Comunicação