BENEFÍCIO

Mais 69 famílias de Uruaçu são beneficiadas pelo programa  Mães de Goiás

Mais 69 famílias de Uruaçu são beneficiadas pelo programa  Mães de Goiás

por Colibrigov publicado 2022/08/24 15:49:00 GMT-3, Última modificação 2022-08-25T11:11:04-03:00
Entrega do benefício contou com a participação dos vereadores Elói dos Santos, Jhonatha William, Michel Mindlin e Domingas Gouveia

Nesta segunda etapa de entrega de cartões do programa Mães de Goiás, 69 famílias de Uruaçu foram beneficiadas. Outras 170 já receberam o benefício.

A solenidade de entrega dos novos cartões aconteceu na manhã desta quarta-feira (24), no Colégio Polivalente. Participaram do evento os vereadores Elói dos Santos, Jhonatha William, Michel Mindlin e Domingas Gouveia, além do ex-candidato a prefeito de Uruaçu, Azarias Machado (Machadinho) e da ex-prefeita da cidade, Solange Bertulino, entre outras lideranças ligadas ao  Governo do Estado.

O valor mensal do benefício é de R$ 250, mas como houve uma demora na entrega dos novos cartões, as mamães de Uruaçu dessa vez receberam R$750. Quantia referente a três parcelas do auxílio.

Quando receberam o cartão, as mães foram orientadas a efetuar o desbloqueio para já passarem a ter o crédito disponível para utilização. Com o valor recebido todo mês, as mães podem adquirir alimentos e remédios nos supermercados e estabelecimentos da cidade  credenciados pela GoiásFomento. Dessa forma, o programa também ajuda a fomentar a economia local, gerando renda para comerciantes.

De acordo com a interlocutora social do Polo da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) em Uruaçu, Simone da Silva  Gomes, a ajuda financeira é destinada a mães de crianças com idade entre 0 e seis anos de vida inscritas no Cadastro Único, “porta de entrada” dos programas sociais. Ainda segundo Simone, não há necessidade de solicitar o benefício, já que ele chega de forma automática às mães que se enquadram no programa.

3.jpeg

Como se cadastrar no CadÚnico

O município promove visitas domiciliares às famílias de baixa renda periodicamente para efetuar o cadastramento. Mas, a família que tem rendimento de até meio salário mínimo por pessoa ou até três salários mínimos de renda mensal total e ainda não está inscrita no Cadastro Único pode procurar um CRAS – Centro de Referência em Assistência Social em Uruaçu e solicitar o cadastramento.