População de Uruaçu receberá atendimento odontológico gratuito.

População de Uruaçu receberá atendimento odontológico gratuito.

por Colibrigov publicado 2022/03/07 15:47:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-07T15:59:47-03:00
O Trailer de Odontologia fará 50 atendimentos diários.

Inaugurado na manhã dessa segunda-feira (07/03), na Unidade Estratégia Saúde da Família do Setor Aeroporto, o Trailer de Odontologia.
O atendimento móvel começa pelo Setor Aeroporto, mas também será levado a outras regiões do município como Setor Sul, Setor Casego, Vila Primavera e também aos povoados de Água Branca e Funil.
A Ação será realizada ao menos duas vezes por ano e nessa primeira etapa deverá totalizar mais de 1500 procedimentos odontológicos, sendo 50 atendimentos diários, por ordem de chegada.
Durante a solenidade, o presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho) agradeceu aos demais vereadores presentes; Domingas Quilombola, Edimar Elias e Edvaldo Olimpio e parabenizou o deputado Júlio Pina, que segundo ele tem trabalhado muito pela Região Norte. Chiquinho também destacou a importância do odontológo Daniel, que de acordo com ele, foi o principal responsável por essa conquista e elogiou a força e determinação do prefeito Valmir Pedro em superar os desafios e obstáculos diários da sua administração. "Valmir Pedro é um exemplo a ser seguido por todos nós", disse o presidente da Câmara Municipal, que encerrou suas palavras falando do sucesso das ações da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo gestor da pasta, Josimar Nogueira.
O deputado Júlio Pina agradeceu ao presidente da Câmara Municipal e aos demais vereadores, que recentemente concederam a ele o título de Cidadão Uruaçuense. O deputado também elogiou o prefeito Valmir Pedro, destacando que ele é um gestor dedicado e competente e anunciou a destinação de emenda quase R$ 2 milhões ao programa Trailer da Odontologia em Uruaçu e em outros municípios da Região Norte.
O prefeito Valmir Pedro agradeceu ao apoio do deputado Júlio Pina pelos recursos e também agradeceu o apoio do presidente da Câmara Municipal. "Obrigado, Chiquinho. Esse grande irmão que tem comandado com maestria os trabalhos do Legislativo e nos ajudado a buscar recursos para a nossa cidade", destacou Valmir agradecendo ainda aos demais vereadores presentes. O prefeito afirmou também que Trailer da Odontologia será mais um exemplo que Uruaçu dará a outros municípios brasileiros.