EDUCAÇÃO

Uruaçu ganha mais um CMEI
Foto: Valdimir Junior

Uruaçu ganha mais um CMEI

por Colibrigov publicado 2022/01/31 16:52:20 GMT-3, Última modificação 2022-01-31T16:52:20-03:00
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim dos Ipês foi inaugurado na noite da última sexta-feira (28).

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Jardim dos Ipês foi inaugurado na noite da última sexta-feira (28).O presidente da Câmara Municipal de Uruaçu, Francisco Carvalho (Chiquinho) lembrou que essa é uma obra que há muito tempo vinha sendo pleiteada e por isso a inauguração representou uma grande vitória. “Foi uma noite memorável, onde contamos com a presença de 11 vereadores, do padre Franciel que abençoou a todos os presentes e também do nosso deputado federal Lucas Vergílio, que muito tem trabalhado por Uruaçu”, declarou. O presidente disse ainda que a inauguração do novo Centro de Educação Infantil foi possível graças a muito esforço. “Essa obra é fruto de muita dedicação do prefeito Valmir Pedro, da secretária municipal de Educação, Nilde e também da engenheira Denise. Sabemos da grande demanda por vagas em CMEIs de Uruaçu, do desespero de muitas mães que precisam de um lugar para deixarem seus filhos enquanto trabalham”, pontuou.
Além do presidente da Câmara Municipal, também participaram da inauguração os vereadores engenheiro Michel Mindlin, Celia Coimbra, Domingas Quilombola, Paulo Sergio da Silva (Paulo Cantor), Jullison (Gordin Eventos), Ronival da Silva (Rony Piettro), Edimar Elias, Edivaldo Françae Eloi dos Santos.
O prefeito Valmir Pedro falou da homenagem prestada a sua mãe. “Tive a alegria de receber a homenagem da Câmara Municipal, a minha saudosa mãe. Essa unidade tem o nome dela, Geraldina Tereza, um Projeto de Lei aprovado por todos os vereadores que integram o Poder Legislativo da nossa cidade. O chefe do Executivo lembrou ainda que quando assumiu o comando da Prefeitura de Uruaçu, a obra para a construção do novo CMEI era apenas um “esqueleto” com muitos problemas jurídicos junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). “Conseguimos resolver todo esse imbróglio junto ao MEC e investimos quase R$ 1 milhão com recursos do próprio município para concluir essa unidade. O CMEI está pronto, está todo iluminado, equipado e com as crianças já matriculadas. Vai atender ao Jardim dos Ipês, Guarapari, Setor Sul II, Setor Universitário, além de outros setores”. disse. Valmir Pedro também destacou a presença do federal Lucas Vergílio e da ex-deputada Eliane Pinheiro, segundo ele, parceiros que tem ajudado muito a sua administração, destinando recursos para a execução de obras e contribuindo com a qualidade de vida da população.
Mais obras nos CMEIs
A Prefeitura de Uruaçu executou obras de ampliação nos CMEis Talita Fernandes Guimarães (Setor Aeroporto), Marisa Costa Vilefort - Marisinha (Loteamento Francisco Martins), Dorica Vieira Borges (Bairro São Vicente) e Generosa Fernandes de Carvalho (Vila Primavera I). A ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Odete Freitas Camapum - Tia Zizi-(Setor Bandeirante), está em execução.

2.jpeg 3.jpeg

Matéria: Sybelle Angela Moreira - Diretora de Comunicação e Imprensa

Voltar ao topo