
Uruaçu passa por reestruturação da coleta de resíduos.
Ao lado do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho), dos vereadores Domingas Quilombola, Célia Bueno, Edmar Elias, Edivaldo Olimpio, Jullison Lopes e Fábio Vasconcelos, o prefeito Valmir Pedro entregou à população de Uruaçu nesta segunda-feira (21/02) um caminhão compactador para a coleta de lixo.
O veículo custou R$ 370 mil e é fruto de emenda parlamentar de 2018 do então deputado federal, Thiago Peixoto.
O prefeito disse que a solicitação da emenda para a compra de dois caminhões destinados à coleta de lixo foi feita por ele ao então deputado em 2017 e agora se torna realidade. O primeiro foi entregue hoje e o segundo deverá chegar na cidade até o mês de abril.
"Há mais de 20 anos Uruaçu não tinha caminhão para a coleta de lixo de propriedade do município, eram todos locados, agora essa realidade começa a mudar", destacou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho lembrou o empenho do prefeito no sentido de trazer novos recursos e benefícios para Uruaçu e agradeceu a parceria dos colegas de legislatura presentes ao evento. “São vereadores comprometidos com esse projeto que nós sonhamos e que estamos realizando. A prova do sucesso desse trabalho está aqui hoje, uma emenda de 2018 que resultou na compra desses dois caminhões que irão contribuir muito com a limpeza da cidade”, afirmou Chiquinho.
Mudanças na coleta de lixo
Durante a solenidade de entrega do veículo, o prefeito Valmir Pedro anunciou o distrato com a empresa atualmente responsável pela coleta de lixo em Uruaçu. Segundo Valmir, a empresa não vem atendendo às necessidades do município porque está sempre com caminhões quebrados. Ainda de acordo com ele, a Prefeitura irá contratar uma nova empresa que vai disponibilizar dois caminhões. Somados ao veículo entregue hoje e ao que irá chegar em abril, serão quatro veículos para a limpeza da cidade.
A atual administração trabalha ainda para comprar mais dois caminhões e assumir de forma definitiva a responsabilidade pela coleta de lixo, se livrando de vez da terceirização dos serviços.
Matéria: Sybelle Angela Moreira - Diretora de Comunicação e Imprensa