FROTA

Uruaçu passa por reestruturação da coleta de resíduos.

Uruaçu passa por reestruturação da coleta de resíduos.

por Colibrigov publicado 2022/02/21 15:29:59 GMT-3, Última modificação 2022-02-21T15:29:59-03:00
Município ganha novo caminhão compactador de lixo.

Ao lado do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho), dos vereadores Domingas Quilombola, Célia Bueno, Edmar Elias, Edivaldo Olimpio, Jullison Lopes e Fábio Vasconcelos, o prefeito Valmir Pedro entregou à população de Uruaçu nesta segunda-feira (21/02) um caminhão compactador para a coleta de lixo.
O veículo custou R$ 370 mil e é fruto de emenda parlamentar de 2018 do então deputado federal, Thiago Peixoto.
O prefeito disse que a solicitação da emenda para a compra de dois caminhões destinados à coleta de lixo foi feita por ele ao então deputado em 2017 e agora se torna realidade. O primeiro foi entregue hoje e o segundo deverá chegar na cidade até o mês de abril.
"Há  mais de 20 anos Uruaçu não tinha caminhão para a coleta de lixo de propriedade do município, eram todos locados, agora essa realidade começa a mudar", destacou o prefeito.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho lembrou o empenho do prefeito no sentido de trazer novos recursos e benefícios para Uruaçu e agradeceu a parceria dos colegas de legislatura presentes ao evento. “São vereadores comprometidos com esse projeto que nós sonhamos e que estamos realizando. A prova do sucesso desse trabalho está aqui hoje, uma emenda de 2018 que resultou na compra desses dois caminhões que irão contribuir muito com a limpeza da cidade”, afirmou Chiquinho.

Mudanças na coleta de lixo

Durante a solenidade de entrega do veículo, o prefeito Valmir Pedro anunciou o distrato com a empresa atualmente responsável pela coleta de lixo em Uruaçu. Segundo Valmir, a empresa não vem atendendo às necessidades do município porque está sempre com caminhões quebrados. Ainda de acordo com ele, a Prefeitura irá contratar uma nova empresa que vai disponibilizar dois caminhões. Somados ao veículo entregue hoje e ao que irá chegar em abril, serão quatro veículos para a limpeza da cidade.
A atual administração trabalha ainda para comprar mais dois caminhões e assumir de forma definitiva a responsabilidade pela coleta de lixo, se livrando de vez da terceirização dos serviços.

2.jpeg1.jpeg

Matéria: Sybelle Angela Moreira - Diretora de Comunicação e Imprensa