SALÁRIO

Vereador Edimar Elias indica reajuste de salário dos professores contratados.

Vereador Edimar Elias indica reajuste de salário dos professores contratados.

por Colibrigov publicado 2022/05/04 17:02:00 GMT-3, Última modificação 2022-05-05T15:38:33-03:00
Poder executivo acata indicação  e também flexibiliza carga horária.

A revisão dos salários e da carga horária dos professores a serem contratados por meio de processo seletivo que será realizado pelo Prefeitura de Uruaçu foi sugerida ao prefeito Valmir Pedro Tereza pelo vereador Edimar Elias Vieira, por meio da indicação de número 004/2022.
Após a indicação do vereador, o Poder Executivo encaminhou à Câmara Municipal um anexo ao Projeto de Lei 013/2022, que autoriza a realização do processo seletivo. O documento traz as funções, vagas, vencimentos, carga horária,  requisitos e atribuições referentes aos processo seletivo.
Para professor  P1 o processo seletivo contará com 45 vagas destinadas à zona  urbana e cinco à zona rural. O salário previsto para a carga horária de 30 horas semanais no projeto original era de R$ 1.700 e passou para R$ 2.200. Uma nova carga horária de 60 horas semanais também está prevista, com vencimentos de R$ 4.400.
Para a contratação de professor intérprete de braille, com uma vaga disponível, e professor intérprete de libras, com duas vagas disponíveis, o projeto de lei também prevê salários de R$ 2.200 para 30 horas semanais de trabalho e de R$ 4.400 para carga horária de 60 horas.
Para motoristas serão sete vagas com carga horária de 40 horas semanais e salário de R$ 1.900.
O Projeto de Lei já está em tramitação nas comissões. Na sessão ordinária da última segunda-feira o vereador Edimar Elias pediu aos colegas de legislatura, agilidade na análise e votação da matéria. O vereador destacou a importância da contratação dos novos profissionais para suprir demandas na área da  Educação.