CONSCIÊNCIA NEGRA

Vereadora fala sobre consciência negra para comunidade acadêmica
Foto: Fillype Teixeira

Vereadora fala sobre consciência negra para comunidade acadêmica

por Colibrigov publicado 2022/11/21 17:50:00 GMT-3, Última modificação 2022-11-21T17:51:03-03:00
TEMA ESTÁ SENDO ABORDADO NO CAMPUS LOCAL DO IFG

Domingas Quilombola participou da solenidade de abertura da “XI Semana da Ciência e Tecnologia” e “XI Semana da Consciência Negra”, promovidas pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), Campus Uruaçu ao lado da diretora Andreia Alves do Prado e de coordenadores, professores e estudantes do Campus. O secretário municipal de Meio Ambiente, Rogério Pacheco também esteve presente à solenidade, realizada na manhã dessa segunda-feira (21/11).
    A vereadora Domingas representou a comunidade Quilombola de Uruaçu e falou da importância do evento. “O IFG sempre nos deu abertura para abordarmos esse tema tão relevante que é a desigualdade racial, a falta de acesso à políticas públicas e o racismo. Mais uma vez estamos aqui, trabalhando na conscientização dos nossos estudantes e comunidade acadêmica em geral. Não adianta apenas falar sobre nós negros, é preciso uma abordagem mais profunda; mostrar como vivemos, quais são nossas necessidades e valores”, destacou a vereadora.
     Os eventos no IFG - Uruaçu são gratuitos e abertos a todos que queiram participar. Serão três dias de uma variada programação, que conta com oficinas e palestras.

capa.jpeg

Por: Sybelle Angela - Diretora de Comunicação