SESSÃO ORDINÁRIA

Vereadores apresentam projetos e indicações

Vereadores apresentam projetos e indicações

por Colibrigov publicado 2022/02/22 10:34:00 GMT-3, Última modificação 2022-02-23T09:25:50-03:00
Na segunda sessão ordinária do ano também foram apreciados concessão de título de cidadania e moção de aplausos.

A segunda sessão ordinária da Câmara Municipal nesse ano de 2022 foi realizada na noite de ontem (21/02), com a  apresentação de vários projetos e indicações.
O Projeto de Decreto Legislativo 001/2022 concede Título de Cidadão Uruaçuense a Gilberto Santos Kerr, vice-almirante, comandante do Sétimo Distrito Naval, responsável pelas atividades nos Estados de Goiás, Tocantins, Distrito Federal  e parte do Mato grosso. O projeto foi aprovado pelos vereadores.
Foram lidos e ainda serão submetidos a aprovação do plenário os projeto de lei 002/2022, de autoria do presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho, que declara de utilidade pública municipal a Ordem dos Advogados do Brasil -subseção Uruaçu e o de número 007/2022, de autoria do vereador Eloi dos Santos Oliveira, que autoriza a instalação de pit dogs em praças públicas de Uruaçu.

INDICAÇÕES

A indicação 001/2022 foi apresentada por Michel Mindlin. O vereador indica ao Executivo que determine ao setor competente a realização de reforma no Ginásio Pássaro Grande.
A indicação 001/2022, de autoria do vereador Rony Piettro que indica ao Executivo a verificação da possibilidade de criação de um banco de ração para doação de ração animal às ONG’s e outros protetores de animais do município.
O vereador Rony Piettro também apresentou a indicação de número 002/2022 para que o Executivo disponibilize um assistente social nas escolas da Rede Pública Municipal e a de número 003/2022 que indica a disponibilização de um psicólogo, também nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
A vereadora Domingas Gouveia apresentou ao Executivo a indicação número 002/202, para que seja feita a manutenção e patrolamento da estrada de acesso ao Lago Serra da Mesa, na região do Taquaral, sentido lixão.
Na sessão de ontem também foi proposta uma Moção de Aplausos ao Dr. Itaney Francisco Campos, desembargador e presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE)-GO.