ENCONTRO

Vereadores de Uruaçu participam de mais uma rodada de palestras em Goiânia.

por Colibrigov publicado 2022/03/31 17:47:00 GMT-3, Última modificação 2022-03-31T17:48:59-03:00
Encontro Nacional de Legislativos Municipais  começou na quarta-feira (30/03) e vai prosseguir até sexta-feira (01/04).

Marcaram presença também nesse segundo dia de encontro, os 11 vereadores de Uruaçu que participaram ontem; Francisco Carvalho (presidente da Câmara Municipal), Célia Coimbra, Domingas Quilombola, Edimar Elias, Edivaldo Olimpio, Elói dos Santos, Gordim Eventos, Fábio Vasconcelos, Jhonatha William, Paulo Cantor e Rony Piettro.
Também participam o ex-vereador e servidor da Câmara Municipal, Vanildo Freitas e a assessora do Gabinete da Presidência do Poder Legislativo Municipal, Lorrane Tobias.
Programação
Hoje foi dia de abordar políticas públicas sociais, com o tema “Virada Ambiental  - Uma Nova Forma de Gestão”. Também teve painel de políticas públicas sociais sobre saúde mental e palestras sobre as atribuições da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública, sobre emendas impositivas na prática e marketing político.
Política
O atual cenário político do Estado vem se refletindo no encontro. Hoje foi a vez do deputado federal e pré-candidato a governador, Vitor Hugo marcar presença no evento. O político falou do respaldo do presidente Jair Bolsonaro à pré-candidatura dele e ouviu reivindicações dos legisladores.
Outro pré-candidato que participou do encontro nessa quinta-feira, foi o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo. Ele disse que ainda não decidiu qual cargo irá disputar nas eleições desse ano,  mas garantiu que estará na “corrida eleitoral”. Perillo ainda ouviu agradecimentos e
sugestões de vereadores de vários municípios goianos.