EDUCAÇÃO

Vereadores de Uruaçu, primeiros de Goiás a aprovarem novo piso nacional dos professores.

por Colibrigov publicado 2022/02/14 23:18:00 GMT-3, Última modificação 2022-02-15T08:38:21-03:00
Reajuste foi aprovado por unanimidade.

O Projeto de Lei 002/022, de autoria do Executivo, entrou em pauta na primeira sessão ordinária do legislativo local desse ano, realizada na noite de segunda-feira (14/02).
O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade, ou seja, todos os vereadores votaram a favor do novo piso salarial dos profissionais da Educação.
Com a aprovação do Projeto de Lei, os professores da Educação Básica garantiram um reajuste de 33,24% sobre seus salários. O aumento salarial retroage a janeiro de 2022 e serão pagos com recursos próprios do Município.
Logo após a aprovação do novo piso nacional dos professores, os vereadores foram aplaudidos pelo público presente à sessão.

Vereadores comentam importância do reajuste para os professores

O vereador Jhonatha Fernandes disse que o novo piso nacional dos professores é uma das melhores decisões do presidente da República,  Jair Bolsonaro. O vereador destacou a importância do reajuste e reconheceu que a decisão do prefeito de seguir a decisão do presidente da República foi louvável.
Vereador Rony Piettro disse que como servidor público do Município, tem orgulho de estar na defesa dos professores das escolas municipais que, segundo ele, tiveram grandes desafios no período da pandemia, sendo necessária a busca de novas ferramentas e de novos mecanismos para garantirem a qualidade da Educação. O vereador pediu que o projeto fosse apreciado em uma única votação, o que foi aprovado.
A vereadora Domingas Quilombola parabenizou os professores pela conquista, elogiou o prefeito Valmir Pedro por estar entre os dois únicos administradores de Goiás a implantarem o piso nacional do professores e lembrou que tudo começa pela Educação.
Edivaldo Olimpio disse que todos os vereadores tiveram a honra de contribuir com Uruaçu, aprovando o novo piso nacional. O vereador disse também que foi muito importante poder reconhecer a importância dos professores e parabenizou o Executivo pelos investimentos na Educação.
O vereador Jullison Souza disse que é preciso dar os parabéns ao prefeito por ter tido a iniciativa de implementar em Uruaçu o novo piso nacional dos professores. Ele destacou que só quem tem um familiar professor, sabe da dedicação desses profissionais, que trabalham incansavelmente dentro e fora do ambiente escolar.
O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carvalho lembrou que Jair Bolsonaro não queria assinar o novo piso nacional dos professores e disse que o presidente da República acabou jogando a responsabilidade para os prefeitos. Chiquinho afirmou ainda que o prefeito Valmir Pedro não fugiu a sua responsabilidade e lembrou que ele foi o primeiro prefeito no Estado de Goiás a encaminhar o novo piso para a aprovação do legislativo.
O presidente destacou também outro projeto aprovado na noite de segunda pela Câmara Municipal, o Programa de Recuperação de Crédito (REFIS), também em única votação. Chiquinho destacou que os descontos e parcelamentos de tributos municipais beneficiam a população de Uruaçu.

cap1.jpeg cap2.jpeg