TRÂNSITO

Vereadores de Uruaçu querem redução de tarifas nas praças de pedágio de São Luiz do Norte e de Campinorte

por Colibrigov publicado 2022/10/10 11:33:00 GMT-3, Última modificação 2022-10-10T12:15:57-03:00
REUNIÃO COM REPRESENTANTES DA OAB E EMPRESAS FOI O PRIMEIRO PASSO PARA COIBIR O ABUSO DE PREÇOS

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho) e os vereadores Edvaldo Olímpio, Edimar Elias e Jhonatha William representaram o Poder Legislativo em uma reunião que também contou com a participação de representantes da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Uruaçu (ACIAU); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e de empresários. O objetivo foi discutir a alta tarifa cobrada na BR-153 desde o início de outubro nas praças de pedágio de Campinorte e de São Luiz do Norte. “Não somos contra a tarifa, desde que o valor seja proporcional ao trecho. Em Goiânia e Anápolis, por exemplo, na mesma BR-153, o valor cobrado é de R$ 5,10 para carro de passeio e de R$ 2,25 para motocicletas, enquanto que em São Luiz do Norte o valor é R$ 14,20 para carros e de R$ 7,10 para motos. Nesse trecho, a rodovia ainda nem foi duplicada e o valor cobrado é mais que o dobro do cobrado em trechos duplicados”, denúncia Chiquinho.
    O presidente da Câmara explicou que nessa reunião ficou decidido que o próximo passo será marcar uma audiência no Ministério Público, com o objetivo de pedir a intervenção do órgão no combate a cobrança abusiva.

Por: Sybelle Angela – Diretora de Comunicação