Vereadores participam de inauguração da clínica de hemodiálise de Uruaçu

por Colibrigov publicado 2022/10/03 12:02:22 GMT-3, Última modificação 2022-10-03T12:02:22-03:00
Pacientes de Uruaçu não precisam mais viajar em busca desse tipo de tratamento

O presidente da Câmara Municipal, Francisco Carlos Carvalho (Chiquinho) e os vereadores Jullison Lopes (Gordim Eventos), Michel Mindlin e Paulo Sergio Pereira participaram hoje pela manhã, ao lado de outras lideranças, como o secretário municipal de Saúde Josimar Nogueira, da inauguração da Clínica de Hemodiálise Serra da Mesa.

Com a inauguração da clínica, os pacientes de hemodiálise que moram em Uruaçu não precisarão se deslocar até Goianésia para o procedimento. Na opinião do presidente da Câmara Municipal e dos demais vereadores presentes na inauguração, a clínica de hemodiálise é uma grande conquista para Uruaçu.

1.jpeg

Importância da hemodiálise

A hemodiálise  é o procedimento através do qual uma máquina filtra e limpa o sangue, fazendo parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento retira do corpo os resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o organismo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, ureia e creatinina. A hemodiálise está indicada para pacientes com insuficiência renal aguda ou crônica graves.

Por: Sybelle Angela – Diretora de Comunicação